Morre Milton Gonçalves

“Morreu nesta segunda-feira (30), no Rio de Janeiro, o ator Milton Gonçalves. Aos 88 anos de idade, ele se recuperava de um acidente vascular cerebral (AVC) sofrido em 2020. Milton deu vida a inúmeros personagens e também se destacou em defesa da categoria artística e pelo movimento negro.

Nascido em 9 de janeiro de 1934, na pequena cidade de Monte Santo, em Minas Gerais, filho de camponeses, mudou-se com a família ainda pequeno para São Paulo, onde foi aprendiz de sapateiro, de alfaiate e de gráfico. Fez teatro infantil e amador e estreou profissionalmente em 1957, no mítico Teatro de Arena, na peça Ratos e Homens. Depois de uma turnê nacional, decidiu morar no Rio.

“Sofri todos os percalços entendendo, mas não concordando, com o preconceito racial, que foi um trauma na minha vida. Assim, o teatro para mim foi a grande salvação”, revelou, em entrevista ao site Memória Globo.

https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2022-05/morre-no-rio-de-janeiro-ator-milton-goncalves-aos-88-anos

Nosso Irmão Milton foi Iniciado na Loja Martin Luther King, em 1989, aos 56 anos de idade. Também foi membro da Loja Ação e Justiça Templária nº 85 e da Loja Vigilantes da Lei nº 76 (ambas jurisdicionadas ao Grande Loja Maçônica do Estado do Rio de Janeiro – GLMERJ). Membro da Academia Maçônica de Letras, Ciências e Artes do Estado do Rio de Janeiro, também foi Grande Secretário de Cultura da GLMERJ.

Milton-Goncalves-Maçon
Mestre Instalado Milton Goncalves (Foto retirada da internet, sem dados do autor da foto).
milton_goncalves_evento_maçonico
Milton Goncalves em evento maçônico. (Foto retirada da internet, sem dados do autor da foto).
Milton Gonçalves Maçon
Homenagem ao Irmão Milton Gonçalves (Foto retirada da internet, sem dados do autor da foto “Atribuido a Sebastião Filho”).

Que o Grande Arquiteto Do Universo o receba em seus braços no Oriente Eterno e conforte a família do nosso Irmão.

https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2022-05/morre-no-rio-de-janeiro-ator-milton-goncalves-aos-88-anos

Deixe um comentário